Postado por Wagner.
China – Em 2009, emitiu 7,5 bilhões de toneladas de dióxido de carbono pela queima de combustíveis fósseis (24 % do total mundial).
![]() |
Paula Bronstein/Getty Image |
Segundo declarações de Huang Huikang, representante especial da chancelaria chinesa para as negociações climáticas, diz que a China não aceitará nenhum acordo que vincule ajuda econômica, como o “fundo verde”, por parte das nações ricas à aceitação de uma maior supervisão sobre os esforços chineses pelo controle das emissões de gases do efeito estufa.
Huang acrescentou que as emissões chinesas ainda vão continuar crescendo, mas ele não especificou por quanto tempo. "A prioridade máxima da China será desenvolver sua economia, eliminar a pobreza e elevar o bem estar das pessoas, e nosso consumo de energia e as emissões vão experimentar um razoável crescimento durante algum tempo."
A China promete que vai reduzir a “intensidade de carbono”, mas com uma afirmação como esta fica difícil de acreditar. Será que vale todo o crescimento econômico à custa da morte do mundo???
Esperamos que a conferência climática que se realizará no próximo dia 29 de novembro no México traga acordos que levem em conta a saúde do nosso planeta.
Fonte: EXAME
Nenhum comentário:
Postar um comentário